Main Contents begins from here.

Produtos e Soluções

História

Perfil da empresa

A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de US$ 77,19 bilhões, no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2007. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC).

A Panasonic do Brasil

A Panasonic do Brasil é uma subsidiária do grupo japonês Panasonic Corporation. A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 1967, com a importação e comercialização de pilhas.

Atualmente, mais de 2000 funcionários atuam nas fábricas de São José dos Campos e Manaus, além do escritório administrativo e comercial está situado em São Paulo.

A empresa comercializa uma variada linha de produtos no segmento de Pilhas, Baterias Especiais e Eletroeletrônicos de avançada tecnologia como Componentes Industriais, Telefonia, PABX, Circuito Fechado de TV, Automatização Industrial, Broadcasting (filmadoras profissionais), produtos digitais da linha de Consumo e System, entre outros produzidos pelo grupo no exterior.

São José dos Campos – unidade fabril

A fábrica de São José dos campos produz pilhas de Zinco Manganês, Alcalinas, Lanternas e Componentes Mecânicos para a linha Áudio e Vídeo, além de componentes para a linha de Microondas. Está localizada em uma área de 250 mil metros quadrados onde foram lançados produtos importantes para os consumidores brasileiros como Rádio-Gravador, primeiro produto da linha Áudio e Rádio-Gravador com Toca Discos. Em meados de 1974 iniciaram as atividades da National do Brasil Comercial Ltda. que possibilitaram a distribuição dos produtos fabricados pela empresa e dos itens importados.

A unidade possibilitou a efetivação de fatores importantes para o mercado brasileiro como o início da exportação de Pilhas para a Bolívia e de TVs para a Argentina, Paraguai, Uruguai e Panamá em 1980. Além disso, em 1984 foi inaugurada a fábrica de Condicionadores de Ar e em 1987 a divisão de Eletrodomésticos.

Entre os anos de 1994 e 2000, outras ações relevantes foram consagradas como o início de exportação de Pilhas para Colômbia, o crescimento acelerado da empresa e a produção de Pilhas, importadas dos Estados Unidos.

Manaus – unidade fabril

Localizada no pólo industrial da Zona Franca em uma área de mais de 1.942 metros quadrados sendo 37.541 de espaço construído dividido entre a unidade industrial e a Granja Natinger, a unidade de Manaus foi fundada em 1981, com a associação com o Grupo Springer para a produção de Televisores e Aparelhos de Áudio de marca National. Sua história foi marcada por fatos importantes que a tornaram uma das mais conceituadas empresas de seu segmento no país.

Entre os anos de 1982 e 2002, a unidade teve um amplo desenvolvimento com o início da fabricação de Gravadores e Rádio Relógios, atividades da Divisão de Engenharia de fabricação para a produção de Ferramentais, Peças e Moldes e a inauguração da fábrica de Fornos Microondas.

Atualmente, o centro fabril conta com mil colaboradores e produz uma diversificada linha de equipamentos.


Footer navigation area begins from here.