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Suporte

Question1. Qual a diferença básica entre um telefone se 900 MHz e um telefone de 2,4 GHz?

Answer1.

Os telefones de 900 MHz possuem uma tecnologia analógica e os sinais analógicos tendem a ser mais ruidosos ou propensos à interferência com relação à qualidade de som, é muito comum esses telefones analógicos sofrerem interferências pelos scanners dos rádios amadores provocando interferências durante a ligação. Já os telefones de 2,4 GHz que possuem uma tecnologia digital permitem que os sinais do telefone sejam transmitidos com mais clareza. Além disso, os sinais digitais são mais seguros. Em 1995, a distribuição de espectro digital foi introduzida nos telefones sem fio. A tecnologia DSS possibilitou que as informações digitais fossem espalhadas por diversas freqüências entre o receptor e a base, tornando assim quase impossível espionar as conversas nos telefones sem fio.

Question2. Porque aparece a mensagem “Não há link Vá mais prox. a base e tente novamente” no display do monofone ?

Answer2.

O monofone perdeu a comunicação com a base, aproxime-o da base e tente novamente. Verifique se o adaptador AC da base está conectado corretamente. O registro do monofone pode ter sido cancelado, o registro do monofone varia entre os modelos comercializados, portanto consulte o manual do aparelho e faça o registro do monofone novamente.

Question3. Nos telefones com monofones adicionais é necessário conectar o cabo da linha telefônica também no carregador adicional?

Answer3.

Não, os aparelhos que possuem monofones adicionais, somente é necessário conectar o cabo da fonte de alimentação a base de carregamento do monofone adicional.

Question4. Os aparelhos de mesma freqüência podem sofrer interferência se operarem no mesmo ambiente?

Answer4.

Aparelhos com a mesma freqüência podem sofrer interferência de outros aparelhos, porém é muito difícil acontecer, pois os aparelhos trabalham em uma faixa de freqüência e para que ocorra interferência os dois aparelhos devem trabalhar exatamente na mesma freqüência. Por exemplo, um aparelho que opera com a freqüência de 2,4 GHz, na verdade ele opera em uma freqüência na faixa de 2,40 GHz a 2,48 GHz. Caso ocorra esse tipo de interferência, consulte o manual e refaça o procedimento de registro entre base e monofone.

Question5. Como usar corretamente a bateria do telefone?

Answer5.

O fator mais importante para um bom desempenho da bateria é a primeira carga que a bateria é submetida, essa carga deve ser de no mínimo 7 horas sem interrupção. Após a primeira carga o monofone pode permanecer constantemente na base ou no carregador sem que isso afete de forma negativa a bateria e sempre que o monofone estiver com carga mínima o próprio monofone emitirá um bip para que o mesmo seja carregado.

Question6. Os aparelhos com 2 monofones possuem comunicação entre os monofones ?

Answer6.

Sim, os aparelhos com 2 monofones possuem a função INTERCOM que pode ser feita entre os monofones e entre monofone e base. Basta utilizar a tecla INTERCOM no monofone e selecionar a unidade desejada.

Question7. Como fazer Ajuste de data e hora?

Answer7.

Os aparelhos com display no monofone possuem a função de data e hora, para configurar essa função corretamente é importante saber que a data está no padrão americano, ou seja, os dois primeiros dígitos correspondem ao mês, depois ao dia e depois o ano. Exemplo: 15 de agosto de 2007 {0}{8} {1}{5} {0}{7}

Question8. Porque o Identificador de chamadas não armazena a data e a hora da ligação?

Answer8.

Para o aparelho exibir a data e a hora em que as chamadas foram recebidas na lista de chamadas é necessário a data e a hora estejam configurados corretamente no menu do aparelho, segundo o Item 7 desse mesmo Informativo.

Question9. Como ativar e desativar o comando VIVA VOZ durante uma chamada?

Answer9.

Para atender uma ligação no viva voz, basta pressionar a tecla (VIVA-VOZ) no monofone e para voltar a ligação ao modo normal , basta pressionar a tecla (TALK) no monofone.

Question10. Porque o número identificado possui 11 dígitos e o primeiro dígito não corresponde ao número recebido?

Answer10.

Na sinalização para identificação de chamadas, juntamente com o número telefônico é enviada a categoria da ligação recebida, a categoria é o primeiro dígito à esquerda do número identificado. A categoria indica a origem da ligação recebida, isto é, se a ligação foi originada de um telefone comum ou público, se é uma ligação via telefonista, etc
Categorias da ligação:
1 - assinante comum (residência, comércio, etc.).
2 – telefones celularesv 3 - terminais da central telefônica
4 - telefones públicos local
- telefones públicos habilitados somente para chamadas locais.
- essa categoria é válida para os antigos telefones públicos para ficha.
- atualmente eles estão sendo substituídos pelos aparelhos para cartão.
- por isso a categoria 4 está sendo apresentada com pouca freqüência.
5 - telefonista
7 - telefones públicos interurbano.
- telefones públicos habilitados para chamadas locais e interurbanas.

Question11. Porque não consigo transferir uma ligação entre os ramais da minha Empresa?

Answer11.

Para transferir chamadas deve-se utilizar a função (FLASH), porém para que esta função funcione corretamente é necessário que o telefone esteja configurado no mesmo tempo de flash da Central PABX.

Question12. Porque não é possível armazenar mensagens na Secretária Eletrônica?

Answer12.

As mensagens na Secretária podem não ser gravadas por dois motivos, ou a caixa de mensagens está cheia ou o aparelho está configurado para apresentar somente a saudação, para corrigir esse problema basta configurar no menu do aparelho o TEMPO DE GRAVAÇÃO para 1, 2 ou 3 minutos.

Question13. Porque o Identificador de Chamadas não funciona corretamente?

Answer13.

Quando uma chamada externa estiver sendo recebida, o número de telefone de quem chamou será exibido. As informações das 50 últimas chamadas são registradas na lista de chamadas, da ligação mais recente à mais antiga. Para que o número seja identificado corretamente é necessária uma assinatura do serviço de identificação de chamadas junto a Operadora de Telefonia. Se a unidade não conseguir receber as informações do chamador, você verá o seguinte exibido no visor:
– “Fora de Área”: A chamada foi feita de uma área que não é coberta pelo serviço de identificação de chamadas.
– “Ligação Privada”: O chamador pediu que as suas informações não sejam enviadas.
Caso a unidade esteja conectada a uma linha telefônica com serviço DSL, recomendamos que a conexão tenha um filtro de ruídos entre a base e a tomada da linha telefônica. Caso a unidade esteja conectada a um outro equipamento, como um aparelho identificador de chamadas ou uma tomada de linha telefônica de telefone sem fio, desconecte-a e conecte-a diretamente à tomada da parede.

Question14.Porque fica piscando no display da base do aparelho?

Answer14.

Este ícone pisca quando a data e a hora precisam ser ajustadas, para que o ícone pare de piscar, faça o procedimento de ajuste segundo o Item 7 desse Informativo.

Question15. Porque fica piscando no display da base do aparelho?

Answer15.

Este ícone pisca quando o sistema de atendimento automático está no modo de saudação (somente as mensagens recebidas na Secretária Eletrônica não são gravadas).

Question16. Qual a função da Tecla (MUTE) ?

Answer16.

Enquanto este recurso estiver ativado, você poderá ouvir a outra pessoa, mas ela não conseguirá ouvi-lo. Para eliminar o som de sua voz, pressione (MUTE). Para retornar à conversa, pressione (MUTE) ou (TALK).

Question17. Porque o display do monofone está escuro de modo a não aparecer o que está escrito?

Answer17.

O display do monofone pode ser clareado ou escurecido via MENU do aparelho através da função CONTRASTE DO VISOR, para solucionar esse problema basta diminuir o Contraste do display no MENU do aparelho.


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